Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Santos e São Paulo abrem semifinal do Paulistão Feminino com empate

Escrito por

Semifinalistas do Campeonato Paulista Feminino no primeiro ano da reativação da modalidade, Santos e São Paulo fizeram o primeiro jogo desta fase decisiva na manhã deste domingo, no CT Rei Pelé. Depois de saírem vencendo por 2 a 0, as Sereias da Vila cederam o empate às são-paulinas, que tiveram melhor campanha na primeira fase e agora decidem a vaga na final no CT Vila Porto, em Barueri, no próximo domingo, às 10h.

O Santos abriu o placar logo aos 10 minutos do primeiro tempo, com gol da vice-artilheira do Paulistão, Luize. Apenas doze minutos depois, Maglia aumentou a vantagem e encaminhou a vitória dentro de casa. No segundo tempo, porém, a sorte virou. Tiganinha, aos 30 do segundo tempo, e Carla, apenas três minutos depois, deixaram tudo igual para o São Paulo no CT Rei Pelé.

- Estávamos bem na partida, mas tivemos poucos minutos de desatenção e o São Paulo acabou empatando. Mas não tem nada perdido. Temos que focar, treinar e buscar a classificação no próximo domingo - afirmou Luize, atacante do Peixe.

Em 15 jogos do Paulistão Feminino, o São Paulo tem campanha superior, com dez vitórias, quatro empates e só uma derrota. Esse único resultado negativo, aliás, foi justamente nas quartas de final, quando o XV de Piracicaba aplicou 2 a 1 no jogo de ida e colocou em risco a vaga do Tricolor, que na volta goleou por 4 a 0 e conseguiu a classificação.

Já a campanha do Santos é mais modesta. Nestes mesmos 15 jogos foram oito vitórias, quatro empates e três derrotas, mas sem risco de eliminação nas quartas de final, já que venceu o Rio Preto em Santos e segurou um empate fora de casa para avançar e enfrentar o São Paulo.

Na outra chave, o São José saiu na frente do Audax com uma vitória por 1 a 0 e entra em campo no próximo sábado para decidir a vaga.