Dia 27/10/2015
22:37
Compartilhar

O Santos negocia a contratação em definitivo do lateral-esquerdo Eron, de 20 anos, que está no Atlético-GO. O jogador foi indicado por Muricy Ramalho, que já havia sugerido o reforço no meio do ano.

Eron pertence ao Atlético-MG, mas está emprestado ao Dragão até o fim da temporada. O Galo tem 70% dos direitos econômicos dele e a empresa Energy Sports, 25%. A parte restante pertence ao jogador.

– O Eron foi um nome apontado quando fizemos o planejamento, é um bom jogador. Mas não podemos confirmar, nem negar negociações. Nossa política é de trabalhar em silêncio – disse Odílio Rodrigues, vice-presidente do clube de Vila Belmiro.

Neste Brasileirão, o lateral disputou 24 jogos, fez um gol e deu uma assistência. Veloz, ele peca na hora de cruzar, tendo errado 64 em 71 tentativas, segundo Footstats.

Mesmo com a iminente renovação contratual de Léo, o Peixe prioriza qualificar a ala esquerda. Isso porque a comissão técnica acredita que o veterano, de 37 anos, não poderá disputar a maior parte dos jogos em 2013, assim como aconteceu nessa temporada. Além disso, Juan, emprestado pelo São Paulo, deve ser devolvido para o clube do Morumbi no final do ano, e  Gérson Magrão, outra opção para o setor, não agrada.

Oferecido
O volante Ernandes, 25 anos, também do Dragão, entrou na lista de especulações. Segundo o empresário dele, Marcio Melo, o Peixe fez proposta para tê-lo emprestado por um ano, com valor de compra fixo.
Dirigentes do Santos dizem que nem sabem em que posição ele joga. O Atlético-GO também nega.

- Falei com o Nei Pandolfo (gerente de futebol alvinegro) algumas vezes. O Adson (Batista, diretor do Dragão) pediu uns dez ou 15 dias para resolver. De zero a dez, a chance de acerto é de sete ou oito – afirmou o agente, ao LANCE!.

Siga o Lance! no Google News