Dia 01/03/2016
04:30
Compartilhar

O presidente Luis Alvaro Ribeiro ficou satisfeito com a atuação da equipe no clássico contra o Corinthians, enxerga talento em Claudinei Oliveira, mas está inclinado a contratar Ney Franco. O ex-treinador do São Paulo, inclusive, já apresentou suas condições ao ser procurado e a pedida foi considerada viável pela cúpula santista.

Ney foi contactado antes do clássico da última quarta-feira, quando o Comitê de Gestão ainda não havia sofrido três baixas – Pedro Luiz Conceição, Caio de Stéfano e  Luciano Moita, que renunciou ao posto na quinta. Os cartolas santistas acharam o salário pedido “pagável”, sobretudo por ser bem abaixo do que ganhava Muricy Ramalho (cerca de R$ 700 mil) e do que acreditam que teriam de pagar a Abel Braga, outro nome consultado pela cúpula.

Por isso, Ney Franco foi colocado em espera, já que Claudinei comandará o time contra o Cruzeiro, líder do campeonato, e tem permanência condicionada a resultados.  Até o momento, mesmo cogitando a troca, os dirigentes avaliam o trabalho desenvolvido como positivo. A indefinição, no entanto, já começa a desagradar o interino, que espera por uma resposta.

– Todos querem saber, o torcedor quer saber, o Santos tem de ter o técnico que vai dirigir o time até o fim do ano – afirmou Claudinei.

Joga contra o técnico a inexperiência, ponto em que Ney Franco leva vantagem. Com ótima passagem pela Seleção Brasileira sub-20, pela qual foi campeão sul-americano em 2011 comandando Neymar, o treinador também é visto como um bom nome para dar continuidade ao projeto do clube de trabalhar com os jogadores da base.

Enquanto não há definição, a certeza é de que Ney Franco e Claudinei podem acabar trabalhando juntos. É que a diretoria já deixou acertado que, em caso de troca no comando, o interino continuará como auxiliar. Antes do profissional, Claudinei comandava o sub-20.

Abel Braga viaja para a Itália, e Zinho pode ser trunfo

Sondado pelo Santos, Abel Braga viaja para a Itália neste fim de semana e ficará duas semanas na Europa. Ele não pretende assumir nenhum trabalho este ano.

Apesar de o Peixe ter encerrado as conversas com ele, o clube pode usar Zinho, novo gerente de futebol, como um trunfo, já que ele é muito amigo do ex-técnico do Fluminense.

Siga o Lance! no Google News