Dia 28/10/2015
04:39
Compartilhar

Fim da novela! Depois de quase dois meses de negociações, o Santos acertou a contratação do lateral-esquerdo e meia Gerson Magrão. O jogador, que está registrado no Primavera de Indaiatuba, clube do interior paulista, chega ao Peixe sem custos, por empréstimo até o fim de 2013.

Terceira contratação do centenário santista (Fucile e Juan foram os outros), Magrão aprimora o condicionamento físico no CT Rei Pelé desde fevereiro, mas deve demorar a estrear. Ele não poderá atuar no Paulistão, já que o prazo para inscrições se encerrou, e só poderá vestir a camisa alvinegra na segunda fase da Copa Santander Libertadores, caso o time se classifique.

Desde o começo do mês, Magrão já havia acertado salários com o time de Vila Belmiro. O único entrave para o acordo entre as partes era o tempo de contrato. O clube desejava um empréstimo até o final do ano, enquanto o atleta e seu staff buscavam um vínculo mais longo, o que foi atendido pela diretoria santista.

– Faltava definirmos o tempo de empréstimo, mas já resolvemos que será até 2013. Faltam apenas alguns detalhes burocráticos e a realização de exames médicos – disse o vice-presidente santista, Odílio Rodrigues.

Em rápido contato telefônico com a reportagem do LANCENET!, Alisson Costa, empresário do jogador, não quis confirmar o acerto, mas disse que o negócio pode ser selado nesta quinta-feira.

Com passagem apagada pelo Flamengo, Gerson Magrão já passou por Feyenoord (HOL), Cruzeiro, Ipatinga e Dínamo de Kiev (UCR). Além de atuar na ala, ele pode jogar como meia e volante, posição que o Peixe não tem muitas opções e na qual Muricy Ramalho deve aproveitar o novo reforço.

Na última quinta-feira o nome do jogador apareceu no BID (Boletim Informativo Diários) da CBF, o que o liberou para acertar com o Santos. Antes disso, a diretoria alvinegra esperava Magrão resolver um imbróglio judicial com o Dínamo, seu ex-clube (saiba mais sobre o caso abaixo). Por conta desse problema, ele não atua desde agosto do ano passado.

Apesar de estar junto do elenco no dia a dia, Magrão ainda não participou de nenhum treinamento comandado pelo técnico Muricy Ramalho. Contudo, na última terça-feira, ele fez a primeira atividade com bola no gramado.

Gerson Magrão não joga há cerca de sete meses (Foto:Reuters)

Entenda o problema judicial de Magrão e a manobra santista

Rescisão
Após não receber salários e discordar de multas aplicadas pelo Dínamo de Kiev, Gerson Magrão acionou a Fifa e rescindiu com o clube da Ucrânia. Ele é dono de 100% de seus direitos.

Em campo
Troca entre os técnicos russos Valeriy Gazzayev, que o levou ao Dínamo, para Yuri Syomin, fez Gerson ser encostado. Seu último jogo foi em agosto, pelo time B do Dínamo. Ele não atuou pela equipe principal na temporada passada

“Laranja”
Um contrato de registro de Gerson com o Primavera de Indaiatuba foi firmado. O clube pediu o Certificado de Transferência Internacional (CTI), para evitar problemas ao futuro time do atleta. Com o registro feito (desde a última sexta-feira, dia 8), o jogador pode, enfim, assinar por empréstimo com o Santos. Manobra não é nova no Brasil, que tem como exemplo recente o caso de Ilsinho, registrado no Desportivo Brasil e emprestado ao Internacional.

Siga o Lance! no Google News