O Santa Cruz realizou na tarde da última segunda-feira, um forte trabalho físico nas areias da praia de Boa Viagem, na zona sul de Recife. Quando os jogadores começaram a treinar, logo se notou a ausência de quatro jogadores: o lateral-direito Eduardo Arroz, o zagueiro Thiago Matias, o meia Leandrinho e o atacante Ricardinho.
Eduardo Arroz, Leandrinho e Ricardinho tiveram cansaço muscular e ficaram no Arruda fazendo trabalhos especiais no departamento médico do clube. O capitão Thiago Matias foi liberado para acompanhar de perto as primeiras horas de vida da sua filha Isabella, que nasceu na manhã desta segunda.
O zagueiro Walter e o volante Cléber Goiano foram liberados também nesta segunda-feira para começarem a realizar os trabalhos de transição. O meia Natan, o atacante Rodrigo Grahl e o lateral-direito Bruno Leite, seguem em recuperação no departamento médico coral.
Na próxima quarta-feira, o técnico Zé Teodoro deve realizar o primeiro coletivo da semana e na sexta-feira, o coletivo-apronto. No sábado pela manhã, o elenco vai à campo novamente para realizar o famoso "rachão" e a tarde, entra em regime de concentração para encarar o Santa Cruz-RN, às 16h do domingo, no estádio do Arruda, em jogo válido pela quinta rodada da Série D.