Dia 21/10/2015
19:15
Compartilhar

Nem parecia o último jogo da série melhor de sete da primeira rodada dos playoffs da NBA. Afinal, após uma disputa acirrada até então, o San Antonio Spurs não tomou conhecimento do Dallas Mavericks neste domingo e venceu por 119 a 96, em casa, e eliminou o adversário da competição. Agora, a equipe do brasileiro Tiago Splitter vai ter pela frente o Portland Trail Blazers a partir de terça-feira na sequência da luta pelo título.

O destaque da partida decisiva foi o armador Tony Parker, do San Antonio, com 32 pontos. Ao contrário dos dois jogos anteriores, Splitter teve uma atuação apagada. O pivô ficou em quadra por um pouco mais de 15 minutos, marcou somente uma vez e pegou dois rebotes.

O domínio do Spurs foi tamanho que apenas no último quarto, quando o duelo já estava resolvido, o Dallas conseguiu marcar mais pontos. No intervalo, os donos da casa já lideravam o placar por 68 a 46.

Vale lembrar que o San Antonio terminou a temporada regular com a melhor campanha da NBA, com 62 vitórias e 20 derrotas. Já o Portland foi quinto colocado da Conferência Oeste. No outro duelo da semifinal, o Oklahoma City Thunder vai ter pela frente o Los Angeles Clippers.

Siga o Lance! no Google News