Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sada Cruzeiro e RJ Vôlei se enfrentam em ‘choque’ de levantadores campeões

Demetrious Johnson (FOTO: Divulgação/UFC)
Escrito por

O duelo entre Sada Cruzeiro e RJ Vôlei reserva uma expectativa interessante para o choque entre dois dos melhores levantadores do vôlei brasileiro: Bruninho, da equipe carioca, contra William, do time mineiro. Líder e vice-líder da Superliga Masculina se enfrentam neste sábado, às 21h30 (de Brasília), no Ginásio do Riacho, em Contagem (MG), pela 11ª rodada.

Foi pelas mãos do Mago, como é conhecido William, que o Cruzeiro venceu todas as nove partidas até aqui e ocupa a liderança da Superliga com 27 pontos. Ele é, em números, o melhor levantador no torneio: 194 bolas certeiras, com 44,5% de aproveitamento.

Na mesma estatística, Bruninho aparece em quarto, com 230 levantamentos que resultaram em pontos, mas com um aproveitamento de 30%. Entretanto, o capitão da equipe vem credenciado por participações marcantes em torneios com a Seleção Brasileira, como o recente título da Copa dos Campeões, no Japão, em novembro.

– O Bruno vem fazendo boas apresentações, principalmente com a Seleção. A gente já se conhece, convivemos na Seleção este ano. Ele é um líder mesmo. Mas, deixando o duelo individual de lado, a intensão é que o Sada Cruzeiro vença – disse William, que foi campeão do Mundial de Clubes este ano com o Cruzeiro.

Atleta mais querido pela torcida carioca, Bruninho não vê o duelo com William como uma ocasião especial. Afinal, ele já está mais do que acostumado a encarar o companheiro de Seleção do outro lado da quadra. Na última Superliga, por exemplo, os dois foram personagens da final, quando o filho de Bernardinho levou a melhor ao vencer por 3 sets a 1 no Maracanãzinho.

– Nós sempre nos enfrentamos, vai ser só mais um jogo. Ele é um levantador com quem tenho proximidade, e que já me ajudou bastante. Já o admirava antes e, depois de conviver na Seleção, admiro ainda mais. É um cara mais habilidoso, que força bastante o jogo em velocidade, o que eu também tento fazer. Mas acredito que meu diferencial seja estudar muito as partidas taticamente – avaliou o capitão do RJ Vôlei.

Apesar da expectativa por um jogo equilibrado, o favoritismo, segundo Bruninho, é todo do time mineiro. Ele reconhece que o elenco tem dado sinais de desânimo em alguns momentos, em razão da incerteza sobre o futuro do time após a saída de seu principal patrocinador.

– Eles estão jogando o melhor voleibol do Brasil disparado. Continuamos de pé, lutando ao máximo. O momento é delicado, mas só podemos pensar em jogar volei, e o resto cabe à diretoria. Temos esperança de que tudo vai se ajeitar. Por mais que às vezes bata um desânimo, temos que nos levantar – afirmou.

Já William acredita que o RJ Vôlei tenha qualidade o bastante para superar os problemas financeiros. Pensando no conjunto, ele, assim como Bruninho, não espera que o duelo de levantadores decida o confronto:

– Vamos tentar deixar os atacantes em boas condições, mas pelo menos a minha equipe, o Sada Cruzeiro, é completa. O levantamento não é exatamente o que vai definir, mas pode ser um diferencial sim.