Dia 27/10/2015
22:37
Compartilhar

O Figueirense chegou a ver a liderança bem de perto, mas acabou tendo que se contentar com a terceira posição. No clássico catarinense, a equipe empatou em 2 a 2 com o Avaí, na noite deste domingo, no Orlando Scarpelli. Aloisio e Júlio Cesar marcaram para o Figueira. Nunes e Cléber Santana fizeram para o Leão.

Com o resultado, o Figueirense chega a 14 pontos e está na terceira posição. O Avaí está em quarto, com 11, e precisa de um milagre para conseguir o título do segundo turno do Campeonato Catarinense.

Na próxima rodada, o Figueira, campeão do primeiro turno, encara o rebaixado Brusque, domingo que vem, às 16h, no Augusto Bauer. O Avaí joga com o líder Joinville, no mesmo dia e horário, na Ressacada.

O JOGO

O Figueirense sequer deixou o Avaí respirar no início do jogo. Afinal, logo aos dois minutos o lateral Guilherme Santos achou Aloisio dentro da pequena área. Mesmo sem ângulo, o atacante conseguiu achar um espaço no gol de Diego e abriu o placar para o time da casa.

Mas quando teve a oportunidade de jogar, foi o Avaí quem mostrou um volume de jogo superior. Apesar de Guilherme Santos acertar a trave e quase ampliar pouco depois do gol, os visitantes foram, aos poucos, tomando conta da partida.

O Leão chegou a ter algumas chances de empatar. A primeira foi bem anulada pela arbitragem. Pirão chutou de fora e Wilson defendeu. No rebote, Nunes, impedido, empurrou para o gol, mas não valeu. Pouco depois, Robinho acertou a trave.

O primeiro tempo ainda teve um princípio de confusão entre os volantes Toró, do Figueirense, e Pirão, do Avaí. No mais, os visitantes seguiam com o controle, mas sem eficiência na hora da finalização.

AVAÍ PRESSIONA E EMPATA

A etapa final pareceu uma repetição do primeiro tempo. Também no início, Roni foi derrubado por Robinho na área e o juiz marcou pênalti. Na cobrança, Júlio Cesar bateu e fez. Na comemoração, o atacante homenageou Edmundo, fazendo a famosa dancinha do Animal.

O Figueirense bem que poderia ter feito o terceiro logo em seguida, mas a dupla de ataque alvinegra protagonizou um lance digno do Dia da Mentira. Após cruzamento na área, Júlio Cesar, com o gol livre, cabeceou para trás. No rebote, Aloisio, sozinho e dentro da pequena área, isolou.

A chance desperdiçada custou caro para o Figueira. Logo depois, aos 13, Nunes tabelou com Robinho e, sem goleiro, diminuiu. Com o gol, o Avaí voltou a crescer na partida. Dois minutos depois, Felipe Alves, sozinho, cabeceou para fora.

Assim como no primeiro tempo, os visitantes tinham certa superioridade. Ao contrário do primeiro tempo, no entanto, a pressão resultou em gol. Após cruzamento na área, Cléber Santana subiu mais alto que todo mundo e deixou tudo igual.

Depois do gol, o jogo diminuiu o ritmo e o clássico terminou empatado. Ruim para os dois.

JOINVILLE BATE CRICIÚMA E VIRA LÍDER

Também neste domingo, o Joinville não encontrou dificuldades diante do Criciúma e venceu por 3 a 0, na Arena Joinville. Lima, duas vezes, e Bruno Rangel fizeram os gols da partida.

O resultado deixou o JEC na liderança do segundo turno, com 16 pontos. O Tigre saiu da primeira e foi para a segunda posição e soma 15.

Na próxima rodada, o Joinville visita o Avaí, domingo que vem, às 16h, na Ressacada. O Criciúma joga em casa, no mesmo dia e horário, contra o Metropolitano.

Confira os resultados da rodada:
Marcílio Dias 1x2 Brusque
Joinville 3x0 Criciúma
Metropolitano 0x2 Chapecoense
Figueirense 2x2 Avaí
Atlético Ibirama  2x1 Camboriú

Siga o Lance! no Google News