Eleito melhor volante do Campeonato Candango (atuando pelo Sobradinho-DF) e após conquistar o acesso pelo Figueirense no Brasileiro, ambos em 2013, o volante Hildo terá uma estreia marcante pelo Nacional-MG no Mineiro de 2014. O jogador será um dos responsáveis pela marcação de Ronaldinho Gaúcho, craque do time atleticano e ídolo do jogador, hoje com 23 anos.
Aos 12 anos, Hildo iniciava a carreira como atacante – passou para volante quando profissionalizou-se. Era fã de Ronaldinho. Viu o craque ser pentacampeão pela Seleção Brasileira e colecionava figurinhas da Copa. Dentre elas, a mais disputada entre os amigos era a do atual camisa 10 do Galo.
- Sempre tinha duas dele. Uma colocava para jogar bafo (bater figurinha) com os moleques na escola. A outra guardava para garantir ele no meu álbum da Copa. Um ídolo. Sempre achei ele fantástico. Não tenho como esquecer aquele gol contra a Inglaterra de falta. Com certeza foi depois dele que a seleção embalou e ganhou a Copa – comenta Hildo.
O jogador terá agora a chance de conhecer o astro e também de ser um dos responsáveis por parar um dos maiores jogadores do mundo dos últimos anos.
- Se tiver a chance, vou querer trocar a camisa com ele. Mas tenho certeza que durante o jogo não vou dar espaço para ele. Temos condições de sair, sim, vivo do Horto. Largar na frente no Mineiro é um dos objetivos nossos aqui no Nacional, que montou uma grande estrutura em Muriaé - finalizou.