Pela terceira vez no Brasileiro Ronaldinho desfalcará o time do Flamengo por suspensão. E se depender do retrospecto sem ele, o time continuará sem vencer. Nas duas vezes, a equipe não conseguiu ser a mesma e sucumbiu diante de adversários mais modestos.
Coincidentemente, hoje será mais um rival da parte debaixo da tabela. Desta vez, o América-MG, lanterna da competição. Sem R10, o Fla empatou com o Ceará e foi goleado por 4 a 1 para o Atlético-GO.
Embora tenha cometido poucas faltas (26) na competição segundo o Footstats, e jogue como segundo atacante, Ronaldinho tem sido punido frequentemente por jogadas ríspidas – como em Pierre no jogo contra o Atlético-MG –, reclamação com o juiz e atos de indisciplina, como chutar após o apito do árbitro.
No momento mais delicado do Flamengo no Brasileiro, o técnico Vanderlei Luxemburgo terá de se virar para achar a melhor formação na ausência do camisa 10, destaque do time na competição.
Como o time chegou de Sete Lagoas na quinta-feira após empatar com o Atlético-MG, o treinador teve pouco tempo para armar a equipe. Ontem, o treinador realizou atividade técnica e o tradicional recreativo de véspera de partida.
Existem duas possibilidades para formar a linha de frente: Vanderlei pode colocar o argentino Bottinelli para armar as jogadas junto com Renato e avançar Thiago Neves ou manter o esquema e promover a entrada do jovem Negueba.
Os jogadores do Flamengo sabem que o time perde muito sem a qualidade técnica de Ronaldinho. Mas vão para a partida sabendo
que um resultado adverso pode tornar as coisas mais complicadas. Para o lateral-esquerdo Junior Cesar, vencer será fundamental.
- Vamos ter que ganhar. E agora sem o Ronaldo. Não adianta pensar no peso da ausência do Ronaldinho. Quem entrar tem que jogar. Vamos buscar a vitória que está faltando para nós - explicou Vanderlei Luxemburgo.
Dia 28/10/2015 04:36