Ronaldinho marcou o gol da vitória de 2 a 1 no clássico deste sábado contra o Vasco e demonstrou muita emoção na comemoração, fazendo até o símbolo de uma das facções organizadas. Poucos minutos depois, ele deixou escapar que pode sair do Flamengo.
– Desde que cheguei aqui sempre fui tratado com muito carinho e amor. É assim que eu espero sair daqui, pela porta da frente. É bom quando é assim, recíproco – disse.
Depois do jogo, Ronaldinho puxou os jogadores e, ao lado do técnico Joel Santana, foi agradecer aos poucos torcedores que compareceram ao Engenhão.
– Já estávamos com saudade de vencer. No Flamengo é assim, temos de vencer sempre. Eu amo essa torcida – afirmou o camisa 10.
Veja os melhores momentos do Vasco x Flamengo
Antes de começar o jogo, Ronaldinho contou com o apoio de seus familiares no hotel onde o Flamengo ficou concentrado desde a noite de quinta-feira. Seu irmão e empresário, Assis, esteve no local para conversar com ele.
A presidente Patricia Amorim também chegou ao hotel pela parte da manhã e só deixou o local quando os jogadores entraram no ônibus que iria para o Engenhão. Pouco antes, quando os jogadores faziam uma leve refeição, ela bateu um papo rápido com o camisa 10.
Apesar de não adotar o discurso de saída, a diretoria já trama uma forma de conseguir se livrar do jogador. A ideia é procurar um clube para Ronaldinho caso o time não consiga se classificar na próxima quinta, contra o Lanús (ARG), para a próxima fase da Libertadores.
A principal contestação sobre Ronaldinho é de que ele passou a receber o salário integral por parte do Flamengo, desde que o clube rompeu com a Traffic, mas não tem dado o retorno em campo.
Fora das quatro linhas ele também não conseguiu gerar a quantidade de receita esperada. Até agora, o Flamengo segue sem um patrocinador master.