Dia 28/10/2015
05:15
Compartilhar

O gol de Ronaldinho Gaúcho sobre o Boavista, neste domingo, em Macaé (RJ), remonta ao feito de um outro ídolo da História do Flamengo.

Romário, quando foi contratado pelo clube, em 1995, também marcou pela primeira vez com a camisa rubro-negra no segundo jogo, contra o Americano, após passar em branco na estreia.

Aos 24 minutos do primeiro tempo, o astro cobrou pênalti sofrido por Deivid, com força no canto direito do goleiro do Boavista.

Na comemoração, Ronaldinho pulou e deu socos no ar para, em seguida, ser abraçado pelos companheiros e sambar ao seu melhor estilo, agradecendo à torcida.

Fla vence Boavista com direito a gol de Ronaldinho

A empatia com os rubro-negros foi a constatação principal destacada pelo jogador no dia em que deixou a sua marca pela primeira vez.

– Foi maravilhoso. Estou conseguindo pegar ritmo de jogo. E a minha conexão com a torcida está aumentando cada vez mais. O time está embalando e a torcida também – disse o empolgado Ronaldinho.

O meia-atacante, por sua vez, não se esqueceu de valorizar o coletivo, ao também analisar a importância da vitória sobre o Boavista por 3 a 2.

Após o sexto triunfo consecutivo em 2011, o Flamengo garantiu uma vaga na semifinal da Taça Guanabara como primeiro do Grupo A.
– Conseguimos a classificação e temos agora que pensar no último jogo antes da semifinal – avaliou.

À Brasileira

Nem mesmo o forte calor durante o jogo de ontem, em Macaé, tirou o bom humor apresentado por Ronaldinho Gaúcho.
Ainda no intervalo, o camisa 10 foi questionado sobre a temperatura elevada e respondeu:

– Prefiro sofrer assim, no calor, e não com a neve.


Ronaldinho Gaúcho em números:

Dribles: 0
Faltas recebidas: 4
Faltas cometidas: 3
Chutes certos: 2
Chutes errados: 1
Impedimentos: 0

Siga o Lance! no Google News