A entrevista coletiva concedida por Roger Machado após o treino do Grêmio da tarde desta sexta-feira, na Arena, só aumentou o mistério sobre o time que enfrentará o Palmeiras neste sábado. A imprensa só teve autorização para acompanhar a parte final das atividades e foi surpreendida com a possibilidade de Giuliano ter sido relacionado para o jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.
O camisa 8 tricolor foi submetido a um exame na última segunda que constatou uma lesão muscular na coxa esquerda de grau 1. De vetado pelo departamento tricolor, ele voltou a ser opção para o duelo deste sábado, após Roger explicar que a sua recuperação foi rápida e ele participou da primeira parte do treino desta sexta. O atacante Pedro Rocha, que não vinha treinando por conta de dores musculares, também foi relacionado.
– Quem disse que estão fora? (risos) Os atletas fizeram uma atividade conosco, responderam bem ao tratamento e estarão concentrados. Gostaria de poder contar com eles amanhã (sábado) – disse o treinador, ao responder o primeiro questionamento na coletiva.
Na sequência, o treinador explicou o motivo de ter comandado uma atividade tática sem a imprensa. Foi nesse treino que ele trabalhou o time que entrará em campo contra o Palmeiras. A escalação, no entanto, é um mistério exatamente por conta do aproveitamento de Giuliano e Pedro Rocha.
– O treino foi fechado para que eu pudesse, entre outras coisas, ensaiar a estratégia para o jogo. Eles fizeram parte da atividade, a recuperação foi boa e ficarei feliz se puder contar com ao menos um dos dois amanhã (sábado) no jogo. Ou quem sabe os dois – destacou Roger Machado.
Caso ambos possam atuar, o Grêmio terá o mesmo time que derrotou o Atlético-PR no último domingo, também na Arena: Tiago; Rafael Galhardo, Pedro Geromel, Rhodolfo e Marcelo Oliveira; Walace e Maicon; Douglas, Giuliano e Luan; Pedro Rocha. Everton e Yuri Mamute são, respectivamente, os mais cotados para as vagas de Giuliano e Pedro Rocha.
Além de todos os atletas citados, ainda foram relacionados: Bruno Grassi, Lucas Ramon, Marcelo Hermes, Rafael Thyere, Edinho, Fellipe Bastos, Vitinho e Braian Rodríguez.
O Grêmio é, com 11 pontos, o sétimo colocado no Brasileirão e está invicto atuando na Arena: são três vitórias consecutivas e um empate. Já o rival da vez soma nove, ocupando a 13ª colocação. Fora de casa, o Alviverde soma uma vitória, um empate e uma derrota em três partidas.