Dia 27/10/2015
22:33
Compartilhar

Se a torcida do Grêmio perdeu a figura do maior ídolo da história do clube na casamata, não se pode negar que quem ocupou o lugar também é personagem importante tricolor. O auxiliar técnico Roger Machado, ex-lateral esquerdo, também ganhou uma lista longa de títulos e crê que isso ajuda a amenizar a situação para o torcedor.

As principais notícias do Grêmio chegam antes pelo celular!

Como jogador, Roger conquistou a Libertadores de 95 e o Brasileirão de 96, entre outros títulos. Atuou no clube desde 1994, quando foi lançado por Felipão, até 2003. A identificação com o Grêmio é uma ajuda neste momento de transição.

- O clube momentaneamente está entregue a uma pessoa que também tem história no clube, também tem uma trajetória vitoriosa. Sinto-me bastante tranquilo por ouvir as manifestações dos torcedores pedindo para que o Renato ficasse – destacou Roger.

Para Roger, Renato ser quem é acaba trazendo um baque maior para o grupo de jogadores do que o usual.

- Em momentos como estes, de troca de comandante, ainda mais sendo ele o maior ídolo do clube, mexe bastante com os jogadores. Mas isso é da rotina do futebol, já estamos mobilizados para o próximo jogo. E quanto ao prazo, estarei à disposição da diretoria até que escolham um substituto. Tem que resgatar a autoestima dos atletas, e fazer o que for melhor para o Grêmio – explicou.

A experiência dos jogadores deve ajudar no momento complicado. Atletas chamados de "cascudos" por Renato fazem parte do elenco, como Gilberto Silva, Fábio Rochemback, Gabriel, Lúcio, Douglas, entre outros.

- O treinador faz gestão de pessoas, além do trabalho de campo. É importante administrar esses momentos também. Sempre gera ansiedade e estresses. Mas temos jogadores rodados, que já passaram inúmeras vezes por isso. Nosso grupo é de qualidade, quando esteve pressionado respondeu bem – destacou.

Roger comanda os treinamentos na manhã deste sábado e domingo, em Eldorado do Sul. O técnico fica como interino até a diretoria gremista anunciar o nome do novo treinador.

Siga o Lance! no Google News