Titulares na campanha semifinalista do Campeonato Pernambucano e na estreia no Campeonato Brasileiro da Série B, os defensores Rodrigo Heffner e Walter foram dispensados pela diretoria do Náutico na manhã desta sexta-feira.
Sem espaço com o técnico Waldemar Lemos após fraca atuação na estreia da Série B na derrota por 4 a 0 para a Portuguesa, a dupla começou a ser preterida. Peter passou a ser o lateral-direito titular e Neno o reserva imediato. Já no lugar de Walter, Diego Bispo, Marlon e Ronaldo Alves viraram as primeiras opções do treinador.
Os atletas solicitaram à diretoria a dispensa e acertaram uma rescisão amigável. Os dois jogadores tinham contrato até 2012.
Walter disputou 49 partidas com a camisa do Náutico, e marcou três gols. Já Heffner, que chegou ao clube em janeiro, fez apenas 11 jogos.
O lateral foi aos Aflitos na manhã desta sexta para se despedir dos funcionários.
– Gostaria de agradecer a torcida. Só isso que tenho para falar – afirmou Heffner, visivelmente emocionado.
Com dificuldades financeiras, o presidente do Náutico, Berillo Júnior, explicou o motivo das dispensas dos jogadores.
– A gente realmente teve que cortar na carne porque são jogadores de qualidade técnica. A gente está com a folha acima do que a gente pode honrar. A gente teve que liberar jogadores que tem salários altos, mas não estavam sendo aproveitados. Registramos que os atletas tiveram conduta exemplar no clube – explicou o mandatário.
Salários pagos na quinta-feira
A diretoria alvirrubra confirmou o pagamento dos salários do mês de maio aos jogadores do Náutico na última quinta-feira. Assim, os vencimentos estão em dia, pois, segundo acordo da diretoria com os atletas, o mês de junho só vence no próximo dia 10.