Por causa da suspensão do capitão PC, Roberto Júnior vai ter a oportunidade esperada na equipe titular do América-RJ. Criado nas divisões de base do Friburguense, o zagueiro, de 23 anos, espera dar conta do recado e tem a ajuda dos companheiros para isso.
- A missão é difícil: suprir a ausência do capitão do time. Mas eu e Jordan temos conversado muito. Além dele, Osmar e Junior também tem me apoiado bastante. O principal é não permitir que a equipe sofra gols e mostrar para o professor Roy que pode contar comigo - disse Roberto.
Apesar de ter feito toda a base no Friburguense, a estreia profissional foi por outra equipe.
- Em 2007, aos 18 anos, fui emprestado para o Goytacaz, para pegar experiência. Fui titular do time na estreia do campeonato e não saí mais. A passagem por lá foi muito importante para o meu aprendizado. Agora, quero mostrar que posso ser útil também no America - finalizou o zagueiro.
SUSPENSÕES
O técnico Antonio Carlos Roy não poderá contar, além do zagueiro PC, com o volante Vinicius - também suspenso pelo terceiro cartão - para a partida contra a Portuguesa. Com isso, a tendência é que o técnico entre em campo com Fernando; Daniel, Roberto Júnior, Jordan e Marquinhos; Felipe Lima, Osmar, Junior e Thiago Keller; Jean e Bruno Andrade.