Roberto Carlos não esconde que o momento é tenso, mas pede que o Corinthians atue de maneira mais solta diante do Tolima (COL), nesta quarta-feira, no Estádio Murillo Toro. O lateral-esquerdo, em entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira, falou sobre o momento da equipe.
- Nosso sentimento é de confiança e apreensão. Deixamos escapar a vitória em um jogo que todo mundo dizia ser fácil. Nossa mensagem para o torcedor é de confiança. Temos que passar por cima disso. Estamos com três empates. É a hora de ganhar - afirmou.
- A gente joga com o resultado. qualquer empate é do Corinthians. No jogo do Pacaembu, eles marcaram demais, parece que a gente até jogou mal. É um time muito organizado, mas nós temos que nos soltar mais, jogar com mais alegria, menos responsabilidade. Isso está agarrando demais o time. Tem que soltar mais - completou.
TV LANCE!
Roberto Carlos avisa que está pronto para o jogo contra o Tolima
O camisa 6, aliás, lembrou que o clube vive tal momento pelos vacilos na reta final do Brasileirão-10, quando deixou o Cruzeiro ultrapassar na tabela de classificação.
- Temos três competições, mas essa é a mais complicada, a gente sabe das dificuldades. Mas essa fase prévia é culpa nossa, de ter empatado com Vitória e Goiás, times rebaixados. Nossa estreia poderia ser daqui 15 dias. As obrigações estáo aí e só depende da gente jogar nosso futebol - lembrou.
Roberto Carlos não escondeu sua preocupação com o estado do gramado do palco do confronto que define a continuação na Copa Libertadores.
- Vi umas fotos. Parece antigo, nada a ver com Pacaembu, com o que vemos no Brasil. O gramado não está bom, mas a Conmebol manda a gente jogar lá, tem de jogar - lamentou.