O RJX superou na noite de quinta-feira o Volta Redonda por 3 sets a 1, parciais de 20-25, 25-19, 26-24, e 25-17, na final do Campeonato Estadual, realizada no Maracanãzinho. Com o resultado, o time de vôlei criado pelo empresário Eike Batista, em 2011, garantiu seu primeiro título na história, perdendo apenas um set em todo o torneio - venceu todas as partidas anteriores à final pelo placar de 3 sets a 0.
O RJX começou a partida errando muito, permitindo que o Volta Redonda se mantivesse à frente do placar a maior parte do primeiro set. Em boa sequência de saque de Ezinho, o time da Cidade do Aço chegou ao set point, para fechar em seguida, em um ataque de Giovanni, em 25 a 20.
No segundo set, o RJX abriu 8 a 3. Com Paulo Victor inspirado, o time venceu fácil por 25 a 19. O equilíbrio entre as duas equipes predominou na terceira etapa, mas o RJX teve calma e fechou a parcial em 26 a 24.
Para fechar a partida e vencer o Campeonato Estadual, o RJX marcou dez pontos consecutivos com Ualas no saque e Marlon, Lucão e Dante na rede, abrindo 19 a 9. A partir, a equipe administrou a vantagem para encerrar a etapa em 25 a 17.
O ponteiro Luiz Felipe, com 21 pontos, foi o maior pontuador da decisão.
- Soubemos superar as dificuldades do primeiro set e virar o jogo. Estou muito feliz com meu desempenho e pronto para focar apenas na Superliga - afirmou.
O técnico do RJX, Marcos Miranda, explicou que o objetivo foi alcançado.
- Jogamos contra uma equipe que nos conhece bem e sabe nos enfrentar. Importante nosso poder de superação. Não demos espetáculo, mas conquistamos o título do Estadual - comentou.