Oferecer a atletas uma perspectiva de futuro através do empreendedorismo foi um compromisso assumido pela empresa de consultoria e serviços Ernst & Young apresentada hoje como a nova patrocinadora dos Jogos Olímpicos Rio 2016. As linhas gerais do projeto ainda não foram determinadas mas o objetivo é o de oferecer um caminho aos competidores ao término de suas carreiras esportivas.
– Ajudaremos o atleta a criar um negócio sustentável. Mostraremos como usar as qualidades que ele tem como esportista para transformá-las em negócio – explicou o presidente da Ernst & Young Terco América do Sul e Brasil, Jorge Luiz Menegassi.
Além da assistência aos atletas, para vencer a concorrência pela categoria Serviços de Consultoria e Auditoria, a empresa americana desembolsará uma quantia em dinheiro (não revelada) e terá de cumprir outras tarefas.
– Oferta financeira cara é aquela que não dá retorno. Os riscos dessa nossa associação com o Rio são pequenos e, o retorno, grande – afirmou Menegassi.
A Ernst & Young, atualmente, também trabalha nos Jogos Olímpicos de Inverno de Socchi -2014. A empresa já atuou nos Jogos Olímpicos de Verão Seul – 1988 e Atlanta -1996. Em Londres 2012 foi a responsável pela criação da Olympic Delivery Authority – ODA (equivalente à Autoridade Pública Olímpica – APO, no Brasil), assessorou juridicamente a negociação da Vila Olímpica e desenvolveu o projeto de governança inglês. A empresa ainda foi parceira do Comitê Organizador dos Jogos Pan e Parapan-Americanos do Rio, em 2007.