Dia 27/10/2015
22:39
Compartilhar

O Atlético tem a terceira pior defesa do Campeonato Brasileiro, com 18 gols sofridos. Apenas América-MG e Avaí, ocupantes da zona de rebaixamento, sofreram mais gols que o Galo. Ambos tiveram suas redes balançadas em 22 oportunidades. Embora não tenha conseguido armar sua retaguarda, o Alvinegro parece ter diagnosticado o problema.

Richarlyson, um dos componentes da defesa atleticana, acredita que é necessário uma modificação na postura da equipe. Para o volante, o Atlético necessita se expor menos no decorrer das partidas. O jogador acredita que o Alvinegro deve seguir o exemplo do Coritnhians, primeiro colocado no Brasileirão.

- Estamos nos expondo muito em determinados momentos que não precisamos nos expor. Já comentei isso em determinado momento no início do Campeonato Brasileiro. Tem quantos jogos que o Corinthians, que é líder do campeonato, está ganhando de 1 a 0? - ingagou Richarlyson, que classifica como inadmissível o número de gols sofridos pelo Atlético. Ricky admite a necessidade de uma alteração rápida:

- Não adianta você se expor, principalmente fora de casa, correndo risco de tomar gol e depois ter de correr atrás do resultado. Tem de aprender e tem de ser o mais rápido possível, pois as rodadas estão passando e continuamos levando gols. Com uma dupla de zaga dessas, é inadmissível tomar o tanto de gol sofrido.

Após dez partidas na competição nacional, o Alvinegro sofreu três goleadas, contra Flamengo, Internacional e Ceará, respectivamente.

Siga o Lance! no Google News