Para conseguir a sonhada vaga às semifinais da Copa do Brasil, o Coritiba terá a ajuda do fator casa na partida de volta diante do Vitória e aposta em estatística favorável.
Os comandados de Marcelo Oliveira também poderão se apegar a uma estatística bastante positiva para buscar empolgação: em 92,3% das vezes em que decidiu sua classificação atuando no Couto Pereira vindo de um empate no confronto de ida, o Verdão foi bem-sucedido.
Desde 1990, quando o Coxa disputou a competição pela primeira vez, a situação se repetiu por 13 oportunidades (12 delas trunfo do Coxa).
A única vez em que o Alviverde do Alto da Glória não teve êxito, após uma igualdade fora de casa no primeiro jogo, foi em 2010. Na ocasião, vindo de um 1 a 1 com o Avaí na segunda fase, o time acabou batido no Couto Pereira por 1 a 0.
Além disso, outro dado joga a favor da equipe paranaense: sempre que esteve nas quartas de final da Copa do Brasil em edições anteriores (1991, 2001, 2009 e 2011), avançou à etapa semifinal.
Coritiba e Vitória se enfrentam na quarta-feira, às 21h50, em Curitiba. Em caso de empates com gols, quem avança é o time baiano. Um novo empate sem gols leva a decisão para os pênaltis.