Nas mãos de Thiago Neves. A decisão sobre a transferência para a Arábia Saudita está com o jogador. Representantes do Al Hilal chegaram nesta quinta-feira ao Rio de Janeiro para se reunir com o meia, o que deve acontecer nesta tarde. O Fluminense gostou da proposta de seis milhões de euros (aproximadamente R$18 milhões) do Al Hilal e o futuro do camisa 10 tricolor deve ser definido até segunda-feira.
Perguntado sobre como estavam as negociações de uma possível transferência do jogador, o diretor executivo de futebol do clube, Rodrigo Caetano, disse que o Fluminense recebeu propostas de dois clubes do mundo árabe e que elas estavam sendo avaliadas pelo clube, a patrocinadora e o jogador.
- Recebemos duas consultas que se transformaram em propostas e elas estão sendo avaliadas, não existe leilão. Como vocês sabem, elas são do mundo árabe e o Fluminense avalia junto com o seu patrocinador a situação do Thiago. Paralelamente, ele segue tratando no clube a lesão na panturrilha - explicou.
A outra proposta por Thiago Neves foi do Al Shabab, de cerca de cinco milhões e meio de euros (cerca de R$15,6 milhões), mas o acerto do meia deve ser mesmo com o Al Hilal, por já conhecer o clube, ter um bom relacionamento com o xeque e ser um dos ídolos da torcida.
Rodrigo Caetano também foi questionado se existia alguma possibilidade de o Fluminense se reunir com os representantes dos clubes árabes. O dirigente deixou claro que, como os interessados no jogador são eles, essa iniciativa tem que ser tomada pelos próprios e não estabeleceu prazo para finalizar a negociação.
- Não da pra se estabelecer prazo nesse tipo de situação. Ele tem contrato longo com o clube e os que estão interessados, talvez, que tem que estabelecer os prazos. Se for vantajoso para todos as partes, vamos avaliar com carinho, se não, ele continua conosco - concluiu.
Relembre os gols de Thiago Neves pelo Al Hilal