Rene Weber, ex-técnico do Al-Saab, dos Emirados Árabes Unidos, amigo pessoal e ex-auxiliar técnico de Paulo Autuori - cogitado no Internacional -, enfatizou que o treinador, que atualmente comanda o Al-Rayyan, do Qatar, avalia a possibilidade de voltar a trabalhar no Inter clube que dirigiu em 1999.
De acordo com Rene, Autuori cogita um possível retorno ao Brasil por não estar satisfeito com os poucos investimentos que serão feitos no Al-Rayyan para esta temporada.
- O fato é que o Autuori estava na expectativa por grandes investimentos do clube para esta temporada. O Al-Rayyan conquistou a Copa Emir, mas não é uma equipe qualificada o bastante para disputar o título nacional. Ao que tudo indica, esses investimentos não acontecerão e por isso, o Autuori pode considerar essa possibilidade de retornar ao Brasil e ao Internacional - explicou Weber, que desconhece um possível contato de Autuori com o Inter.
- Falei com ele há uns três dias, no domingo. Quanto a um possível contato do Inter ele não me passou nada. O que aconteceu foi que ele recebeu uma boa proposta do São Paulo, mas não conseguiu a liberação do Al-Rayyan, o que foi muito divulgado. Mas quanto ao Inter ele não me passou nada.
Para Rene, um possível retorno de Autuori ao Colorado seria possível em razão das condições de trabalho oferecidas pelo clube gaúcho, muito elogiado por ambos.
- Em nossas conversas sempre colocamos o Internacional como um dos clubes mais bem preparados do Brasil, com um grande estrutura e que possui uma equipe de muita qualidade. É só analisar o elenco do Inter. Isso tudo pesa. Caso ele receba uma proposta e consiga a liberação do Al-Rayyan, o retorno do Autuori ao Internacional seria muito viável. A questão toda será ele conseguir essa liberação - disse o treinador ao LANCENET!
Paulo Autuori terá uma reunião ainda nesta quarta-feira com a diretoria do Al-Rayyan e pode conseguir a sua liberação.