O treinamento desta terça-feira indica um time bastante ofensivo do Grêmio na estreia pela fase de grupos da Libertadores. Na quinta-feira, contra o Oriente Petrolero, no Estádio Olímpico, Renato Gaúcho deve utilizar Carlos Alberto no lugar de Adilson.
Essa foi a formação de meio campo que o técnico gremista esboçou no treinamento desta terça. Fábio Rochemback foi o único volante da equipe, no vértice baixo do losango. Pelos lados, Carlos Alberto e Lúcio apóiam os laterais em jogadas de linha de fundo. Douglas continua como meia mais avançado.
Nos outros setores, as mudanças já eram esperadas. Borges e André Lima formam a dupla de ataque tricolor. Escudero fica como opção para o banco de reservas como opção para o decorrer da partida. Na zaga, Rodolfo ganhou a posição de Rafael Marques e assume sua posição de titular.
Renato também orientou jogadas de bola parada, tanto ofensivas quanto defensivas. O restante do elenco trabalhou finalização em cruzamentos. Após, o provável time titular se mesclou com o restante e um treinamento de campo reduzido com três times fechou os trabalhos do dia.
Os campeões do Sul-Americano Sub-20 Fernando e Saimon voltaram aos trabalhos normalmente e estão reintegrados ao elenco gremista. O volante, que terminou como titular na Seleção Brasileira, está inscrito na Copa Libertadores. Já Saimon fica como opção para o Gauchão, já que não entrou na lista dos 25 jogadores.