Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Renato Gaúcho pede demissão no Grêmio

Diego Souza (Foto: Paulo Sérgio)
Escrito por

Uma era está acabando. A história de ídolo máximo no comando do time está finalizada. Apesar de não ter sido anunciado oficialmente, o técnico Renato Gaúcho pediu demissão no Grêmio. Uma reunião entre Paulo Odone e o departamento de futebol, ainda nesta quinta, vai sacramentar a decisão do treinador para que o anúncio oficial possa ser feito.

Pessoas próximas ao técnico confirmam que ele pediu o desligamento do clube que é ídolo após o empate com o Avaí. Já na sexta-feira, Renato Gaúcho havia dito que sairia se considerasse que estivesse atrapalhando o Grêmio. O técnico não esperou nem os ‘cascudos’ que pediu ganharem ritmo de jogo.

A decisão foi passada para a diretoria após o jogo desta quarta. Durante quase uma hora, técnico, vice de futebol e presidente se reuniram dentro do vestiário. Foi neste momento que Renato pediu para deixar o clube.

Na entrevista coletiva após o empate contra o Avaí, Paulo Odone já dava sinais de que a mudança poderia acontecer. Ele respondeu da seguinte maneira se garantiria Renato no cargo:

- Não garanto nada. Garanto que vamos tomar uma decisão sem medo de tomá-la. Vamos tomar essa decisão. Concordo que temos que mudar, mudar a trajetória.

Curiosamente, Renato Gaúcho preferia se mostrar tranquilo quanto ao futuro do Grêmio.

- A campanha é boa, reitero isso. Não sei porque vocês estão fazendo essa tempestade. Continuo perguntando o porquê disso - afirmou o treinador ao ser cobrado após o empate com os catarinenses.

Porém o mais curioso foi o fato de antes do jogo o vice-presidente de futebol Antônio Vicente Martins ter afirmado que via Renato como “uma espécie de Alex Ferguson do Grêmio” em uma alusão ao treinador do Manchester United, à frente do clube inglês desde a década de 80.

- Na minha opinião, o o Renato Gaúcho pode ser uma espécie de Alex Ferguson do Grêmio. Ele é um profissional com qualidades para isso. Renato pode construir uma carreira de anos e anos no comando da nossa equipe, assim como fez o Foguinho (ex-jogador e ex-treinador), que mudou a história do clube. Antes de eu começar a trabalhar com o Renato, eu pensava que a nossa relação de trabalho poderia ser mais difícil, até por ele ser um ídolo do clube, inclusive um ídolo meu. Porém, depois percebi que não haveria problema algum e hoje nós temos uma relação muito boa de trabalho dentro do clube - disse o dirigente antes do jogo.


Apesar deste discurso, a quinta-feira será de despedidas no Olímpico. Antes do anúncio oficial, Renato vai conversar com o grupo que ajudou a montar. Depois, deixará o clube que o projetou como jogador.