O apito final de Héctor Baldassi na noite desta quinta-feira sentenciou a melhor atuação do Grêmio na temporada de 2011. Ao quebrar a invencibilidade do Junior Barranquilla, o Tricolor chegou a 10 pontos no grupo 2 e agora entra na briga pelo primeiro lugar. O técnico Renato Gaúcho classificou a vitória "com V maiúsculo".
Mesmo reconhecendo a boa atuação, o comandante da esquadra azul não pensa em estagnação. As virtudes gremistas não deixam o treinador acomodado. Ele elogia, mas ressalta que seus jogadores precisam estar sempre atentos.
- Acima de tudo, foi uma vitória com V maiúsculo. Jogamos bem e tivemos uma grande pegada. Talvez aí cinco ou seis minutos que demos chances para os adversários, mesmo com dez. É um vacilo que não pode acontecer de novo. Victor precisou fazer duas defesas que não deveria, mas o time se comportou bem, fechou os espaços e se posicionou bem. Foi importante essa atuação da equipe toda, até porque somamos mais três pontos, e estamos procuramos também a melhor colocação – analisou Renato.
Depois das pequenas críticas, o afago. No vestiário, o ídolo tricolor deu os parabéns aos seus jogadores, elogiou-os, mas manteve-se irredutível: ainda falta para o time chegar ao modelo ideal.
- Estamos longe do que eu espero da minha equipe, jamais vou me acomodar. Já dei os parabéns para o meu grupo, a vitória veio em momento bom. Mesmo com a atuação de hoje, amanha já estou cobrando, e temos mais uma decisão domingo. É outra pedreira, então já receberam os parabéns, e amanhã pensamos já no Santa Cruz. Queremos repetir, no mínimo a atuação – explicou.
O Gauchão lembrado por Renato será a última rodada da Taça Farroupilha, contra o Santa Cruz, no Estádio dos Plátanos.