Durante a partida contra o Horizonte (CE), na noite da última quarta-feira, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, a torcida flamenguista vaiou Ronaldinho Gaúcho e gritou o nome de Renato a cada falta marcada pelo árbitro. Para o camisa 11, a reação dos rubro-negros é natural diante de algumas falhas, mas ressaltou que Ronaldinho, em uma cobrança de falta, foi o autor do título da Taça Guanabara.
- Acho que é natural, acontece. Não vai ser em todas as faltas que vamos bater e será gol. O Ronaldinho bateu e acabou pegando na barreira. Sempre conversamos antes de bater uma falta, temos de refletir bem. O Ronaldinho nos deu um título com gol de falta. Sabemos que é muito boa cobrança dele. Nos treinamentos cobra muita falta. e cobra muito bem - disse.
Renato garantiu ainda que o cobrador depende muito da distância em que a bola está do gol e afirma que os jogadores sempre conversam antes das penalidades.
- Ontem (quarta-feira), não foi o dia dele. O importante é nós coversarmos e analisarmos a cobrança: se serve para um ou não. Já saiu muitos gols com jogada dele. Vai continuar da mesma forma. Se tiver uma falta em uma distância que eu possa pegar, ele deixar e me sentir bem, eu vou pegar para bater - salientou.
Dia 27/10/2015 21:52