Dia 28/10/2015
04:46
Compartilhar

O Atlético-MG vive uma preocupação há um dia do grande clássico, que decide o Campeonato Mineiro. Se Magno Alves e Mancini, que se recuperaram de lesões durante a semana, causariam alguma dúvida. Agora, o goleiro Renan Ribeiro também entra na lista dos que podem se ausentar da final.

No decorrer do treinamento deste sábado, na Cidade do Galo, uma bola bateu no olho esquerdo do camisa 30 atleticano, que foi prontamente atendido pelos médicos e deixou o trabalho. Devido às dores, o médico do Alvinegro, doutor Otaviano Costa Júnior, acredita que Renan precisa ficar em observação até o clássico de domingo, na Arena do Jacaré.

- Foi uma infelicidade. Se fosse ontem, brincaríamos que é sexta-feira 13. Ele (Renan Ribeiro) merece um pouco mais de observação, deve ficar em repouso absoluto, vamos iniciar o tratamento e, se necessário, realizar uma avaliação especializada - esclareceu em entrevista à Rádio Itatiaia. O médico ainda explicou o que ocorreu no momento da lesão:

- Em um primeiro momento, inchou muito, porque pegou na região do nariz, do olho esquerdo. Mas vamos aguardar um pouco mais para sabermos a gravidade. Falamos para ficar de repouso, fizemos isso para protegê-lo. Agora, vamos aguardar um pouquinho mais e, se necessário, pegarmos um parecer de um especialista.

O técnico Dorival Júnior tentou demonstrar tranquilidade com o momento. Para o treinador, é preciso conviver com o inesperado.

- Você tem que conviver com isso, faz parte. Alguns episódios inesperados, às vezes, fazem com que você altere algumas situações - declarou o comandante atleticano.

Siga o Lance! no Google News