Com uma mão na taça. O Remo venceu o Cuiabá no jogo de ida da Copa Verde por 4 a 1, na noite desta quinta-feira, e ficou muito perto do título. Rafael Paty, duas vezes, Ratinho, num chutaço de fora da área, e Warian Santos, no finzinho do jogo, fizeram os gols do Remo e ordenaram a festa no Mangueirão, que teve um público de 34.973 torcedores. Kaique marcou para os visitantes.
A partida de volta está marcada para a próxima quinta-feira, na Arena Pantanal, às 22h. O campeão da Copa Verde garante vaga na Copa Sul-Americana de 2015.
O JOGO
Os dois times buscaram o ataque e as chances apareceram logo no início da partida. O gol só não saiu rapidamente por conta das boas defesas de Fabiano, para o Remo, e William Alves, para o Cuiabá. Empurrado por sua torcida, o Leão passou a dominar as ações e abriu o placar em cobrança de pênalti de Rafael Paty. No lance que originou a falta, o zagueiro Ricardo Braz chutou a perna de Bismarck e acabou expulso.
Mas a reação do Dourado foi rápida. O Mangueirão ainda festejava quando Kaique aproveitou cruzamento da direita e cabeceou para o fundo das redes, deixando o placar em 1 a 1. Com um a menos, o Cuiabá tentou segurar a pressão, mas, aos 33 minutos, Ratinho avançou pela esquerda, cortou para o meio e acertou um chutaço no ângulo. E Paty marcaria mais um ainda na primeira etapa, completando de voleio passe de Eduardo Ramos.
Na volta do intervalo, o Cuiabá sentiu o desgaste físico e o jogo virou ataque contra defesa. Enquanto o técnico Cacaio deixou o time mais ofensivo, o Dourado se defendia como podia, com todos jogadores atrás da linha da bola. Segurando o resultado bravamente, os visitantes ainda ameaçaram o gol do Remo no fim de jogo, mas no fim do jogo veio o último golpe do Remo. Aos 43, Wairan Santos girou em cima da marcação e bateu no cantinho. Festa completa no Mangueirão e Remo com a mão na taça da Copa Verde.
FICHA TÉCNICA
REMO 4 X 1 CUIABÁ
Local/Data: Estádio Mangueirão, em Belém (PA) - 30/05/2015
Árbitro: Alisson Sidney Furtado (TO)
Assistentes: Francisco de Sousa (TO) e Marcos Santos Vieira (AM)
Renda/Público: R$ 976.056,00 / 34.780 pagantes / 34.973 presentes
Cartão amarelo: Ilaílson (REM), Felipe Blau (CBA)
Cartão vermelho: Ricardo Braz (CAB)
GOLS: Rafael Paty 1-0 (21'/1°T), Kaique 1-1 (23'/2ºT), Ratinho 2-1 (33'/1ºT), Rafael Paty 3-1 (43'/1ºT) e Warian Santos 4-1 (43'/2ºT)
REMO: Fabiano; Levy, Max, Igor João e Alex Ruan (Jadílson, 20'2ºT); Warian Santos, Ilaílson, Ratinho e Eduardo Ramos (Val Barreto, 30'/2ºT); Bismark (Sílvio, 11'/2ºT) e Rafael Paty. Técnico: Cacaio.
CUIABÁ: Willian Alves, Gean, Ricardo Braz, Egon e Maninho; Bogé, Felipe Blau, Raphael Luz, Kaique (Grafite, 29'/2ºT) e Felipe Alves (Diego Macedo, 24'/1ºT); Nino Guerreiro (Murilo Ceará, Intervalo). Técnico: Fernando Marchiori.