Dia 29/02/2016
21:34
Compartilhar

O estádio da Serrinha, palco do primeiro treinamento da Seleção Brasileira em Goiânia, na manhã desta terça, foi reinaugurado na noite desta segunda. A solenidade contou com a presença do presidente executivo do Goiás, Dr. João Bosco Luz, do presidente do conselho deliberativo, que dá nome ao estádio, Hailé Pinheiro, do presidente da Confederação Brasileira de Futebol, José Maria Marin, do governador do Estado, Marconi Perillo, além do presidente da Federação Goiana, André Pitta.

E o evento foi marcado por explicações. A começar pelo governador do Estado, que teve de explicar o investimento de R$ 4 milhões para reformar o local e também o Centro de Treinamento do clube esmeraldino. Pirillo afirmou que os gastos foram válidos por conta de toda a mídia que Goiás vai receber pela estadia da Seleção.

- Fizemos a nossa parte para atender bem a Seleção. A equipe não ficaria aqui se o CT não tivesse essa qualidade. Não é um investimento apenas para o clube (Goiás). Estamos investindo 0,3% do que os outras sub-sedes estão gastando. Vamos ter a Seleção vários dias na Copa das Confederações. A partir de agora, nós vamos fazer a nossa parte para ter outras equipes aqui na preparação para a Copa de 2014 – afirmou o governador.

Já Marín teve de falar sobre a passagem da delegação brasileira pelo Planalto Central, já que iniciou a fase de preparação para o torneio preparatório do Mundial no Rio de Janeiro e fará um amistoso contra a França no Sul do país. Algo que não agradou à comissão técnica.

- Queria agradecer a todos que trabalharam para ter a Seleção. O Felipão está muito satisfeito e tranquilo com as condições que foram oferecidas para a Seleção trabalhar aqui – afirmou o dirigente.

- Somos nós quem tem que agradecer, manifesto toda a gratidão da CBF, é o mínimo que podemos fazer. Muito obrigado Goiás pela grande colaboração a seleção - completou Marín.

Às 9h da manhã desta terça-feira a seleção comandada por Luiz Felipe Scolari fará uso pela primeira vez das novas instalações. A equipe fica em Goiânia durante toda a semana se preparando para a Copa das Confederações, e também utilizará o Centro de Treinamento Edmo Pinheiro, quem também recebeu diversas melhorias nos últimos meses.

Apesar de ter apenas um período de trabalho agendado, o estádio Hailé Pinheiro, também conhecido por “Serrinha”, ganhou um novo sistema de drenagem e a implantação de uma grama nova, da espécie Bermuda Tifway. O campo, com dimensões de 110m x 75m, foi rebaixado em 40cm. O estádio, que tem capacidade para cerca de 6,5 mil pessoas, também ganhou novos vestiários, com uma área de 1.500m², climatizados, com sala de aquecimento e de imprensa. O local fica a 4km de distância do hotel Mercure, onde a delegação ficará hospedada. Durante o Estadual, a diretoria do Goiás não utilizou o estádio para não atrapalhar as obras.

O outro local que será utilizado por Felipão, Neymar & Cia. é o Centro de Treinamento Edmo Pinheiro, também chamado de CT Parque Anhanguera, localizado no bairro Jardim Atlântico. Dois dos quatro campos foram reformados para receber a Seleção Brasileira. O CT não integra o catálogo da FIFA, mas foi reformado e, neste momento, oferece vestiários com duchas, banheiras de hidromassagem, tanques de imersão, piscina, sauna, departamento médico com sala de fisioterapia, academia, três campos de futebol soçaite, além de uma área verde, com lago e espaço de lazer.

Siga o Lance! no Google News