Após a vitória por 3 a 0 diante do Atlético-MG no domingo, os jogadores do Flamengo se reapresentaram na tarde desta segunda-feira no CT do Brasiliense. Porém, apenas os reservas treinaram, já os titulares fizeram um trabalho na piscina do hotel realizando um trabalho de regeneração. Dos onze iniciais, apenas González, Cáceres e Luiz Antonio estiveram no CT.
Recuperado das dores na região lombar, que o tiraram da partida de domingo, Hernane treinou com bola e deve ser o substituto de Marcelo Moreno, que voltou ao Rio nesta segunda para realizar exames na coxa direita, após sentir um problema no jogo contra o Galo. Luiz Antonio e Cáceres ficaram na academia e o zagueiro González pediu para treinar controle e saídas de bola.
Os reservas foram treinados pelo auxiliar técnico Sidnei Lobo, que comandou uma atividade técnica em campo reduzido de dois toques. Paulo Pelaipe e Mano Menezes apenas observaram os trabalhos. De um lado Paulo Victor, Samir, Ramon, Val, Adryan e Carlos Eduardo duelavam contra César, Digão, Diego Silva, Fernando, Paulinho e Bruninho.
A atividade desta segunda foi liberada para os torcedores. Cerca de 50 rubro-negros estiveram presentes no treino. Aproveitando a presença dos torcedores, o departamento de marketing pendurou duas faixas no alambrado com a frase "Jogue com o Mengão" e a outra " Seja sócio torcedor" ambas.
Na tarde de terça-feira, o elenco volta a treinar no CT do Brasiliense, já se preperando para encarar a Portuguesa, às 21h, de quarta-feira no Mané Garrincha pela 12ª rodada do Brasileirão. O Rubro-Negro soma 13 pontos e está fora da zona de rebaixamento.