Contratado, há pouco mais de uma semana para ocupar a vaga deixada pelo ídolo do Guarani, Fabinho, o atacante Robinho, que defendeu o Vasco na Série B de 2009, sofreu um estiramento muscular na última segunda-feira e foi entregue ao departamento médico do clube campineiro.
Robinho deve ficar fora por, no mínimo, duas rodadas. Portanto, sua estreia pelo Bugre, que seria nesta terça-feira, contra o Goiás, será adiada. Desta forma, o ataque segue com Bruno Mendes e Schwenck.
Quem ainda ficará um bom tempo afastado dos gramados é Fumagalli, que será submetido a uma cirurgia no tendão-de-aquiles. O jogador não atua pelo Guarani desde o segundo jogo da semifinal do Campeonato Paulista, contra a Ponte Preta, no dia 29 de abril. Desde então, o meia tentou um tratamento alternativo, mas não conseguiu o resultado esperado.
Com o empate sem gols contra o Bragantino, no último sábado, a equipe de Campinas continua afastada dos primeiros colocados, ocupando a 14ª colocação, com 11 pontos.
Nesta terça-feira, pela 11ª rodada da Segundona, o Guarani enfrenta o Goiás, no Brinco de Ouro da Princesa, a partir das 19h30.