Dia 27/10/2015
22:28
Compartilhar

O atacante Victor Andrade, de 17 anos, seguirá fora nos próximos jogos do Santos, ainda como “castigo” pela alta exposição na mídia nos últimos dias, como o LANCENET! noticiou na última quinta-feira. Ele ficou apenas no banco de reservas do time sub-20 na última quarta-feira, pela Copa do Brasil, contra o Goiás, em Goiânia, e não foi relacionado para o duelo deste sábado, contra o Internacional. Victor tinha a esperança de voltar contra a equipe gaúcha.

Nesta sexta-feira, o técnico Muricy Ramalho afirmou que o jogador só retornará ao time após as disputas da Copa do Brasil e Paulistão sub-20. Na competição estadual, a equipe volta a campo neste sábado, pela segunda fase, contra o Rio Preto. O Santos ocupa a terceira colocação do grupo 12, com 4 pontos, dois a menos do que o próprio Rio Preto e Guarani, líderes do grupo.

Em entrevista coletiva, Muricy minimizou o descontentamento com a alta exposição do jovem jogador nos últimos dias, o que gerou seu afastamento da final da Recopa Sul-Americana e dos últimos treinos com o elenco profissional. No entanto, o técnico admitiu que não tem como evitar a exaltação na mídia e espera bom senso de seus atletas na escolha dos assessores.

– É difícil porque a gente não tem alcance das coisas. A gente fica com o jogador no dia a dia, mas fora é complicado, não dá para saber o que ele vai fazer e eu não me meto muito, até porque não tem como – disse.

– Eles (jogadores) têm de escolher as pessoas certas. No caso do Neymar e do Victor, que são quem aparecem mais, me parece que há pessoas preparadas, que a gente conhece. Mas com outros jogadores existe uma preocupação – definiu.

Após se destacar pelo Santos de maneira precoce, já que estreou com apenas 16 anos, Victor passou a conceder diversas entrevistas e até participou de campanha política em Santos. O excesso gerou preocupação do clube e discórdia com os representantes do jogador.

Recentemente, a família do atleta negociou 20% de seus direitos econômicos com o cantor Sorocaba. Outros 10% ainda são da família e 70%, do Peixe. O jogador disputou 14 partidas com a camisa do clube e marcou dois gols no período.

Siga o Lance! no Google News