Na preparação para mais uma temporada junto ao Real Madrid, Pepe faz questão de deixar para trás o trabalho do antigo treinador do clube José Mourinho. O zagueiro brasileiro naturalizado português prefere não comentar sobre o ex-comandante e afirma estar preparado para seguir as orientações de seu novo técnico, o italiano Carlo Ancelotti, ex-Paris Saint Germain.
- Estamos fazendo uma boa pré-temporada. O Carlo gosta de pôr as equipes paraa jogar bom futebol e nós temos jogadores de qualidade para dar resposta a essa intenção. Não quero falar mais de Mourinho, porque ele é passado e eu só quero me concentrar no presente - afirmou.
O principal foco de Pepe, no momento, é convencer Ancelotti de que pode ser titular. O zagueiro disputa posição com Varane no time e, na temporada passada, ficou um pouco para trás.
- Sempre disse que nunca me considerei titular indiscutível nesta equipe. Trabalharei como os outros para jogar no Real Madrid. Na temporada me lesionei passada, fui operado e quando regressei o Varane estava em grande forma e mereceu a titularidade. Gosto muito dele porque é muito humilde - comentou.