Dia 01/03/2016
00:59
Compartilhar

Depois de ficar de fora da Copa América, o volante Ramires foi um dos nomes chamados hoje pelo técnico Dunga para defender a Seleção Brasileira nos amistosos contra Costa Rica e Estados Unidos, nos dias 5 e 8 de setembro, respectivamente. Com 51 jogos, quatro gols e cinco assistências em sua trajetória pelo Brasil, o jogador destacou a importância de fazer parte do início do trabalho visando as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, que começarão em outubro.

- Recebi a notícia dessa convocação com o mesmo orgulho prazer de todos os chamados anteriores. A Seleção Brasileira está iniciando uma nova etapa, agora voltada para as eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, e fazer parte do início desse processo é sempre importante. Espero fazer dois bons jogos e seguir no grupo durante toda a caminhada até o Mundial - disse.

Exatamente há cinco anos atrás, Ramires estava sendo apresentado como reforço de Chelsea, contratado junto ao Benfica. O jogador iniciava ali a trajetória na Inglaterra, que teve como ponto alto até o momento a conquista da Liga dos Campeões da temporada 2011/12. Além do maior título interclubes do continente europeu, Ramires venceu a Liga Europa, a Copa da Liga Inglesa, a Copa da Inglaterra e o último Campeonato Inglês.

- É uma honra para mim estar há cinco anos defendendo o Chelsea. É gratificante olhar para trás e ter tantas boas recordações. Conquistei tudo o que sonhei quando fui contratado e espero seguir acumulando títulos durante todo o período em que eu permanecer na Inglaterra - completou.

Siga o Lance! no Google News