Dia 01/03/2016
00:08
Compartilhar

Depois de observar Ramon Sacilotti, seu principal concorrente na disputa pelo título das motos do Rally dos Sertões 2015, encostar na classificação geral, o pentacampeão Jean Azevedo retomou nesta quinta-feira (6) o velho ritmo. O piloto da Equipe Honda Mobil comandou o trajeto de 587,26 km, sendo 291,16 km de trechos cronometrados, entre as cidades de Três Lagoas (MS) e Euclides da Cunha (SP), e venceu a quinta etapa com o tempo de 3h06min07s.

O resultado de hoje deu um fôlego para Jean no acumulado da categoria. Ele havia enfrentado problemas nas últimas duas especiais e ainda tinha visto sua distância na liderança cair para apenas um minuto em relação ao rival. Com esta performance, a diferença para o vice-líder Sacilotti subiu para sete minutos.

- Tive contratempos nos dois últimos dias das especiais. Então procurei ficar dentro da prova, da melhor forma possível, sem perder muito tempo. Hoje foi um dia normal, sem problemas. A moto está inteira. Amanhã é manter o ritmo - afirma Jean, que também é o primeiro na Super Production.

Já Sacilotti, quinto colocado do dia, culpou o próprio conservadorismo pela colocação na etapa.

- Resolvi poupar o equipamento, então acho que tirei muito a mão e fui muito devagar. Mesmo assim continuo na prova, a moto está 100%. Amanhã é outro dia importante, é a segunda perna da maratona. Vou voltar a acelerar no ritmo que estava andando antes - relata o segundo colocado na geral, da equipe Sacilotti Rally.

A segunda posição no trecho cronometrado ficou com Tiago Fantozzi. Com o feito, o piloto da X Rally Team assumiu o quarto lugar no acumulado. Outro que voltou a ter bom ritmo de prova foi Adrien Metge. O francês da Equipe Honda Mobil terminou em terceiro e retornou à ponta na categoria Production Aberta. No geral, ele também é o terceiro, 18 minutos atrás do ponteiro.

- Eu andei em um ritmo bom, estou feliz com meu desempenho hoje - coloca o estrangeiro.

Siga o Lance! no Google News