Dia 28/10/2015
03:18
Compartilhar

O espanhol Marc Coma largou para a 13ª etapa do Rali Dacar, disputada neste sábado, entre as cidades peruanas de Nasca e Pisco, como líder da categoria motos, mas no km 207 da especial enfrentou problemas no câmbio de sua KTM e cometeu erros de navegação. Por causa dos problemas cruzou a linha de chegada na 18ª posição e caiu para o segundo lugar da classificação geral. O problema é que agora está 11m03 atrás de Després, que reassumiu a ponta da tabela e só depende dele para ser tetracampeão do Dacar.

Marc Coma tem outra preocupação nesta edição do rali, o português Helder Rodrigues, que venceu a especial e está em terceiro lugar na tabela, apenas 23 segundos atrás do espanhol e pode roubar o vice-campeonato de Coma.

Quem está cheio de motivos para comemorar é o mineiro Felipe Zanol, que nesta etapa do rali cruzou a linha de chegada na 12ª posição e se mantém em décimo na classificação geral. Zanol é dono de dois vice-campeonatos do rali dos Sertões (2010 e 2011) e este ano faz sua estreia na categoria motos do Dacar.

 - Foi mais um dia extremamente difícil e complicado. Ao desviar de uma pedra na areia, acabei levando um tombo após o abastecimento, o que quebrou um pouco o meu ritmo na prova. Optei por seguir mais tranquilo para não comprometer o resultado que conquistei até aqui - contou Zanol.

Na categoria carros a vitória ficou com o líder da classificação geral, Stéphane Peterhansel (FRA), que cruzou a linha de chegada em 3h9m47 e abriu vantagem de 42m57 sobre o vice-líder da competição, Nani Roma (ESP), que chegou em Pisco em sétimo. A segunda posição da etapa ficou com o piloto polonês Krzysztof Holowczyc, seguido pelo sul-africano Giniel de Villiers.

Siga o Lance! no Google News