O Internacional apresentou na tarde desta segunda-feira o seu centroavante. Nome preferido dos gaúchos desde o início, Rafael Moura chega para vestir a camisa 19 e já jogar na quinta-feira, contra o Corinthians.
Desde o início da negociação, há mais de 30 dias, o vice de futebol Luciano Davi sempre ressaltou o casamento entre o estilo de jogo do Rafael Moura com o futebol gaúcho. O jogador disse que já ouve há algum tempo que tem características para fazer sucesso em algum clube gaúcho.
- Todo mundo me disse isso, há alguns anos venho escutando que tenho o estilo parecido com o gaúcho, de garra, vontade, acreditar na bola perdida. Tenho quatro anos para mostrar isso realmente, confirmar essa característica que todo mundo disse. Realmente em competições internacionais, que o Inter se acostumou a disputar, tenho me saído bem - comentou o centroavante em sua primeira entrevista.
A perspectiva de Rafael na nova equipe é a melhor possível. O camisa 19 põe o Inter como um dos candidatos ao título brasileiro, como o Fluminense, principalmente quando jogadores que estão fora atualmente retornarem, casos de D'Alessandro, Dagoberto e Leandro Damião.
- Acho que o Inter tem condições de brigar pelo título do Brasileiro. O Fluminense está nessa briga, mas o momento que todo mundo voltar, quando o elenco tiver à disposição, temos condições. Vim para somar e para ajudar, vim em busca disso - destacou o He-Man.
Rafael treinará no final da tarde desta segunda-feira no vestiário colorado. Fará uma atividade física elaborada pelo preparador físico Flávio Soares. Atuou no último final de semana pelo Fluminense, embora não jogue 90 minutos há algum tempo, segundo o próprio, por lesão nos tornozelos.
O centroavante assinou contrato por quatro anos com o clube gaúcho. Terá a concorrência de Leandro Damião, Dagoberto e Diego Forlán por um lugar na equipe titular de Fernandão.