Quatro jogadores da seleção cubana de futebol abandonaram a delegação quando esta estava no Canadá para disputar uma partida pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014. A partida foi realizada na cidade de Toronto e a equipe canadense venceu por 3 a 0.
Segundo o diário "Toronto Star" a equipe de Cuba não contou com reservas na partida por causa da deserção destes atletas.
- Chegamos com 15 jogadores, porém quatro abandonaram a equipe. Isso ocorre com qualquer delegação esportiva cubana que viaja pelo mundo. Os jogadores desejam viver o sonho americano e manter uma equipe unida é difícil - reconheceu o técnico Alexander González.
Ainda de acordo com o treinador, se o governo cubano permitisse que os jogadores do país pudessem competir em outras ligas este tipo de coisa talvez não voltasse a ocorrer.
Há ainda a suspeita de que um quinto integrante tenha abandonado a delegação, porém a comissão técnica de Cuba afirmou que este ficou no hotel por conta de uma febre.
A seleção cubana é a lanterna do Grupo C das Eliminatórias da Concacaf, com zero ponto. O Canadá é o segundo colocado com 10 pontos, mesma pontuação do líder Panamá. Os dois primeiros colocados se classificam para o hexagonal final.
Outros jogos
Nas outras partidas disputadas nesta sexta-feira pelas Eliminatórias da Concacaf, os Estados Unidos sofreram mas venceram Antigua e Barbuda, fora de casa, por 2 a 1. Eddie Johnson fez os dois gols norte-americanos, enquanto Blackstock anotou para os caribenhos.
Os Estados Unidos estão em segundo no Grupo A com 10 pontos. O grupo é liderado pela Guatemala, também com 10 pontos. As duas seleções se enfrentarão na próxima terça-feira em Kansas.
Com todos os gols no segundo tempo, o México aplicou 5 a 0 na Guiana. O jogo foi disputado em Houston, nos Estados Unidos. Guardado, Peralta, Pollard (contra), Chicharito Hernández e Reyna anotaram os gols.
O México é líder disparado do Grupo B com 15 pontos e já está classificado para o hexagonal final. A segunda colocação está com a Costa Rica com sete pontos, que venceu El Salvador, por 1 a 0, fora de casa. Na terça-feira os mexicanos recebem, em Torreón, a seleção salvadorenha.