Dia 28/10/2015
05:06
Compartilhar

O Paraná fez sua parte ao vencer neste sábado o Guarani, em casa, por 3 a 0. Com o resultado, o Tricolor subiu para o 12º lugar, com 49 pontos, e abriu quatro de diferença para o São Caetano, em 17º, e o primeiro na zona de rebaixamento.

Com a manutenção na Série B em 2012 praticamente assegurada, a diretoria já começa a trabalhar na montagem do elenco para a próxima temporada. Para se ter uma ideia da renovação no Tricolor, dos 14 jogadores que atuaram contra o Guarani, apenas dois possuem contrato para o ano que vem. São eles o volante Cambará e o atacante Giancarlo.

Porém, antes de definir quem chega e quem sai na equipe, a diretoria espera decidir até o fim do mês o novo diretor de futebol do clube. Nem mesmo o técnico Guilherme Macuglia tem o cargo garantido. Ele comentou sobre a situação, defendendo o elenco atual e culpando problemas extra-campo pelo fraco desempenho do time na temporada.

– O grupo tem uma base boa, com muitos jogadores que podem permanecer. Acho que houve muitas quebras de hierarquia e isso trouxe prejuízo para o grupo, mas já passamos isso para a direção para que esses problemas possam ser corrigidos para o ano que vem – afirmou o técnico durante a coletiva.

Os dois últimos jogo do Paraná no ano são contra o Sport, no próximo sábado, e o Bragantino, no dia 26, pelas rodadas finais da Série B.

Siga o Lance! no Google News