Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Próximo a deixar o Timão: Willian acerta com o Metalist

Escrito por

Depois de Leandro Castán, que acertou a transferência para a Roma (ITA), o atacante Willian é mais um a deixar o Corinthians após a decisão da Copa Santander Libertadores, na próxima quarta-feira.

Nos últimos dias, seu representante, Eduardo Uram, entrou em acordo com o clube ucraniano e os dirigentes do Timão. A negociação sairá por cerca de US$ 5 milhões (cerca de R$ 10 milhões). A proposta do Metalist chegou há cerca de 20 dias e mexeu com a cabeça do atacante. Sem espaço, ainda mais com a ascensão de Romarinho, ele viu com bons olhos a saída para o exterior. A proposta financeira era irrecusável, e a diretoria alvinegra deu o aval.

Praticamente fora, Willian bate bola com filho de Luizão

O Banco BMG é detentor de 55% dos direitos econômicos. O empresário Eduardo Uram tem 22,5%, enquanto outro grupo de investidores tem os outros 22,5%. O Corinthians tinha direito de comprar 30% no fim de 2011, mas não confirma se realizou a operação. Se não tiver adquirido, terá somente 20% do lucro da venda.

E MAIS:
Timão: bolinha da sorte eliminou o Boca Juniors em 1999
Chicão é o preferido da Fiel para ser o capitão na decisão
Torcida exibirá mosaico na finala: 'Vai, Corinthians'
Capitão do Mundial, Rincón compara a Once Caldas de 2004
Técnico Tite lembra que o 'Corinthians não é Brasil'
Leandro Castán, o 'novo Lúcio' da Roma (ITA)
Ingressos para ver no Anhembi: venda nesta terça

Tudo já está apalavrado, mas será concretizado apenas após quarta-feira. Este foi um pedido de Willian, que não quer perder a concentração na final contra o Boca Juniors.

Vale lembrar que mais quatro jogadores já têm as saídas definidas após a competição sul-americana: o zagueiro Felipe, o lateral-esquerdo Ramon, o meia Ramírez e o atacante Gilsinho.

*Atualizada às 16h45