Dia 28/10/2015
04:52
Compartilhar

A Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) solicitou nesta segunda-feira as imagens do jogo entre Atlético-MG e Fluminense, realizado no último domingo, para averiguar um possível empurrão do atacante Fred no lateral-esquerdo Junior Cesar.

Existe a possibilidade de denúncia contra ao jogador, mais precisamente no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por conduta contrária à ética esportiva. A pena prevista é de suspensão de uma a seis partidas. Isso poderia deixar o atacante fora da reta final do Campeonato Brasileiro.

- Pedimos nesta segunda-feira as imagens. Vamos analisar essa situação e também as manifestações da torcida do Atlético-MG. Caso seja comprovada a hostilidade no lance, Fred será denunciado - comentou o procurador Paulo Schmitt, ao LANCENET!

A confusão envolvendo Fred e Junior Cesar ocorreu logo depois do terceiro gol do Galo. O lateral-esquerdo impediu que o Flu desse a saída de bola rapidamente e a chutou para longe. O atacante teria reagido com um empurrão. O árbitro da partida, Jailson Macedo Freitas, deu cartão amarelo apenas para o jogador do Atlético-MG. O camisa 9 do Tricolor já havia levado um cartão e, caso tomasse outro, seria expulso.

A Procuradoria irá solicitar todas as imagens do confronto no Independência, para melhor análise. Junior Cesar também pode ser denunciado por conta do mesmo lance polêmico. Segundo a súmula do jogo, a conduta dos jogadores foi boa, exceto a dos advertidos.

MOSAICO DA TORCIDA DO GALO TAMBÉM NA LISTA

O grande mosaico realizado pela torcida atleticana nesse jogo do último domingo também pode ser alvo de denúncia no STJD. Na manifestação, foi construída a sigla CBF, de cabeça para baixo, e nas cores verde, branco e grená. Além disso, havia uma faixa com os dizeres: "O apito é tricolor carioca".


Siga o Lance! no Google News