Melhor time do Brasil em termos de aproveitamento, o Atlético-MG, mesmo tendo que jogar a última rodada da fase de grupos da Libertadores, não poderá ser ultrapassado no posto de melhor primeiro classificado. Porém, sabendo que conseguiram levar os segundos jogos do mata-mata para o Independência, dois jogadores do Galo não querem o rótulo de time imbatível.
- É não relaxar, achar que somos o melhor time do mundo, é manter os pés no chão e que o primeiro campeonato já foi. Se inicia o segundo campeonato nas oitavas, temos que tomar o menor número de gols. É ficar com o mesmo empenho, determinação, para ver se conseguimos, passo a passo, ir rumo a conquista deste torneio - afirmou Pierre.
Para Jô, o importante será não tomar gols nesta fase da Libertadores. Vale lembrar que o Galo, mesmo goleando em dois jogos dos cinco feitos na competição, levou gol em todas as apresentações na Liberta.
- Olha, acho que quando chegar no mata-mata, temos que ter consciência que são dois jogos. Não podemos levar gols. Vacilar no jogo fora de casa, ter uma noite ruim... Agora é tiro curto, não pode vacilar. Não podemos vacilar.
E, visando um impedimento de oba-oba no time, ter jogadores experientes facilitará este processo. Alguns deles, como Ronaldinho e Gilberto Silva, já tiveram experiências internacionais. Os dois foram finalistas de Uefa Champions League de 2006 e sabem bem como se deve conduzir um torneio eliminatório de clubes.
- O Atlético tem jogadores com certa bagagem, rodagem, são jogadores experientes, sabem jogar esse tipo de competição. É continuar com esssa toada, não se intimidar, espero que o Atlético permanece com essa mesma pegada - completou Pierre.