O presidente da Ponte Preta, Sérgio Carnielli falou das perspectivas do elenco do clube para a Série B, além da negociação para os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro nos próximos anos.
- Vamos iniciar um novo campeonato, e os jogadores e comissão técnica tem que falar a mesma língua. Confio bastante nesse elenco da Ponte Preta para conquistar o acesso no Campeonato Brasileiro da Série B – disse o dirigente alvinegro, em entrevista a "Rádio Central", de Campinas, nesta quinta-feira.
Ricardo Bueno do Atlético-MG é um sonho da Macaca para a disputa da Série B, mas a negociação segue indefinida. O empresário do jogador pediu um alto salário inicial para os padrões da Ponte: R$ 120 mil por mês.
- Estamos atrás de um centroavante, mas até agora não tivemos êxito – comentou.
O cartola falou sobre a negociação com a TV Globo sobre seus direitos de transmissão. A Ponte Preta deve receber menos do que o seu arquirival Guarani que já acordou sua negociação por R$ 28 milhões por três temporadas.
- Eu já conversei por telefone com o Marcelo Campos Pinto, e vamos discutir nos próximos dias um acerto. A reunião será para definir as cotas do Brasileiro para os próximos três anos do nacional – afirmou Sérgio Carnielli.
Assim como Guarani e Portuguesa, a Ponte Preta receberá um valor fixo pelos próximos três anos da competição nacional. A quantia de cada clube está ligada a audiência que os times proporcionam a TV que detêm os direitos do Brasileirão.
- Não posso falar em valor neste momento, só divulgaremos a quantia quando estiver definida – finalizou.