Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Presidente da Federação Cearaense foi contra decisão do Icasa de entrar na Justiça

Escrito por

Mauro Carmélio, presidente da Federação Cearense de Futebol, foi contra a decisão do Icasa de entrar na Justiça comum contra a CBF. Paes de Lira, presidente do time cearense, que obteve uma liminar que lhe garante uma vaga na Série A do Brasileirão, chegou a pedir conselhos de Carmélio no início do imbróglio..

- Antes de entrarem na Justiça, eles (Icasa) me procuraram, pediram minha opinião. Eu sugeri que não entrassem na Justiça, mas eles resolveram entrar, é um direito deles. Sou totalmente contra um clube de futebol entrar na Justiça comum. Agora, vamos ver no que vai dar - declarou Carmélio, que acredita que a entidade máxima do futebol brasileiro vai conseguir derrubar a liminar do Icasa.

Conforme o LANCE!Net publicou na última terça-feira à noite, A CBF já fez a articulação necessária para derrubar a liminar que coloca o Icasa na Série A. A entidade agiu rápido diante da necessidade de não ter interferência na competição a tão pouco tempo do início - começa no próximo sábado - e deve ter sucesso no recurso ainda nesta quarta-feira.

O Icasa reclama que o STJD não denunciou o Figueirense por entender que o time catarinense escalou de forma irregular o volante Luan. No começo de fevereiro, o time cearense levou o caso à Justiça Desportiva, mas não teve o pleito aceito. A argumentação da procuradoria-geral da corte foi que o "crime" estava prescrito, já que o jogo colocado em xeque aconteceu em maio de 2013.