Dia 27/10/2015
23:42
Compartilhar

Vanderlei Luxemburgo tornou-se o nome predileto da diretoria cruzeirense para assumir o comando técnico da equipe no próximo ano. O presidente Gilvan de Pinho Tavares sonha com a contratação do treinador, que está à frente do Grêmio, para a vaga de Celso Roth, que deve abandonar a Toca da Raposa 2 ao término de seu contrato, em dezembro.

– Eu nunca escondi que o Vanderlei (Luxemburgo) é um treinador que eu gostaria de ver novamente no Cruzeiro – disse o mandatário, à TV Alterosa.

Apesar de o comandante fazer parte dos planos do Cruzeiro, ele tem vínculo com o Tricolor Gaúcho até o dia 31 de dezembro. Com a mudança na presidência – Fábio Koff venceu as eleições e substituirá Paulo Odone em 2013 –, há a possibilidade de Luxa não seguir no clube, embora técnico e dirigente tenham dito que ele deve permanecer em Porto Alegre. Por isso, o cartola estrelado garante que as conversas com o treinador sequer começaram.

– É um nome que não podemos nem falar e pensar neste momento, porque ele tem contrato com o Grêmio e o clube luta pelo título do Campeonato Brasileiro. Se houver a possibilidade de ele deixar o Grêmio, evidentemente que ele volta a ser o nome sonhado para trabalhar conosco – explicou Gilvan, que já sonha com uma nova passagem vitoriosa do treinador:

– Se ele vier, dará esperanças à torcida do Cruzeiro de grandes conquistas em 2013.

Luxemburgo tem uma bela história na Toca da Raposa 2. Ele assumiu o clube no fim de 2002 e, no ano seguinte, conquistou as três competições que disputou: Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Brasileirão. A passagem de Luxa no clube mineiro se encerrou em 2004, quando ele assumiu o Santos.

Siga o Lance! no Google News