Dia 28/10/2015
04:41
Compartilhar

Após a goleada sobre o Ypiranga, na estréia da Taça Farroupilha, o Inter volta a campo pelo Gauchão em uma situação que será comum daqui para frente: titulares mesclados com reservas. Diante do Caxias, no Centenário, neste domingo, às 16h, serão dois os poupados: Guiñazu e Kleber. Mas o restante será o que o há de melhor no Beira-Rio.

Desde o fim do Inter B após a eliminação no regional, estava decidido: time principal jogaria o Gauchão. Repetindo o que o Grêmio faz, o Colorado vai modelando sua equipe em volta de um fator de prioridade. Se algum jogador tiver problemas físicos, por menores que sejam, e com possibilidade de agravar a lesão e o deixar fora dos jogos da Libertadores, repousa no Campeonato Gaúcho. É o que acontece neste domingo.

Em relação ao time da goleada sobre o Ypiranga, serão duas mudanças. O volante argentino deixa o time para descansar, já que se caracteriza por entrega total durante os 90 minutos. A ausência de Kleber se dá por um incômodo no joelho. Wilson Matias fará companhia a Bolatti, e Massari entra no lugar do capitão na lateral-esquerda. Além deles, o lateral-direito Nei segue sem atuar, substituído por Daniel. Alecsandro, que seria utilizado nessa partida, sente dores no joelho e ficou de fora da delegação.

-Infelizmente não viaja para Caxias porque está com um problema no joelho. Está treinando com dores. Provavelmente fique de fora da viagem para a Bolívia também - lamentou Celso Roth, dentro da ideia de poupar os titulares e movimentar o grupo.

Outro que deve também receber alguns minutos de descanso é Bolatti. O técnico colorado confirmou a escalação do jogador, mas afirmou que o argentino deve deixar o gramado no segundo tempo também poupado para a Libertadores.

- Bolatti participará de uma parte do jogo. Matias e ele nos dá uma marcação mais forte. O Guiñazu sai um pouco mais - analisa Roth.

De novidade, fica a volta do zagueiro Índio, afastado com dores nas costas. No entanto, o ídolo colorado não retoma a titularidade, e Rodrigo segue no time. Além dele, a delegação tem uma estréia: Milton Júnior foi relacionado pela primeira vez para uma partida profissional.

A equipe do Caxias vive momento delicado. Depois da saída de Lisca, o time grená terá a estréia do técnico Luiz Carlos Ferreira, contratado e apresentado neste sábado. Em contato com o L!NET, o gerente de futebol Júlio Soster reiterou a confiança no grupo, mesmo após a perda da Taça Piratini para o Grêmio.

- Nós reunimos o grupo e demos parabéns para eles, gostamos da atuação na quarta. Fomos bem no jogo do Olímpico, e temos confiança neles para o restante da competição - disse Soster.

Com boa atuação na final do turno, Ferreira tende a repetir a escalação para o duelo com o Inter.

FICHA TÉCNICA

CAXIAS X INTER

Data/hora: 13/03, às 16h

Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul

Árbitro: Fabrício Corrêa, auxiliado por Alduino Mocelim e Rafael da Silva Alves.

Caxias: André Sangalli; Alisson, Edson Rocha, Neto e Gerley; Marcos Rogério, Itaqui, Edenílson e Dê; Everton e Lima. Técnico: Luiz Carlos Ferreira

Inter: Lauro; Daniel, Rodrigo, Sorondo e Massari; Bolatti, Wilson Matias, Tinga e Oscar; Zé Roberto e Leandro Damião. Técnico: Celso Roth.

Siga o Lance! no Google News