Lusa e Bahia se encontram pela terceira vez em menos de três semanas. As equipes se enfrentaram pela Sul-Americana, e o Tricolor Baiano garantiu a vaga para a próxima fase da competição. Neste sábado, o duelo será pelo Brasileiro. Enquanto a equipe rubro-verde joga para sair da zona da degola, o Bahia está na sétima colocação, com 23 pontos e quer se aproximar do G4 da competição.
O técnico da Lusa, Guto Ferreira, não poderá contar com Diego Vianna, Henrique, Romão e Muralha, que passaram por cirurgia e retornam à equipe rubro-verde apenas no ano que vem. Washigton, por sua vez, sofreu uma lesão e ficará afastado por dois meses.
Para o lateral-esquerdo Rogério, a Portuguesa vem entrando bem nos jogos, mas nessa altura do campeonato isso não é mais o suficiente.
- A equipe vem entrando bem, mas só isso não adianta. Queremos jogar bem e ganhar, o que a gente precisa é ganhar. Só temos duas vitórias no torneio e precisamos sair desas situação - ressaltou.
ANDERSON TALISCA DESFALCA O BAHIA
Vindo de uma importante vitória por 2 a 0, sobre o Náutico, na Fonte Nova, após uma sequência de quatro jogos sem vencer pelo Brasileiro, o Bahia, sétimo colocado, com 23 pontos, quatro a menos que o Atlético-PR, atual quarto colocado, tenta se aproximar do G4. Para isso, encara, mais uma vez, a Portuguesa.
Depois de dois confrontos pela Copa Sul-Americana contra a Lusa, utilizando time reserva, agora o Bahia vai com time titular, ainda que com importante um importante desfalque. Anderson Talisca foi punido pelo STJD com suspensão por dois jogos, por acertar um tapa em Paulo Roberto, da Ponte Preta, em partida válida pela sétima rodada do Brasileiro e desfalca o time. Marquinhos Gabriel deve ser o substituto.
Já o zagueiro Titi, que havia sido suspenso por quatro jogos pelo STJD, por agressão a Elano, do Grêmio, em partida válida pela 13ª rodada, conseguiu o efeito suspensivo e joga.
FICHA TÉCNICA
PORTUGUESA X BAHIA
Local: Canindé, em São Paulo (SP)
Data/Hora: 30/8/2013 – 18h30
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Auxiliares: Janette Mara Arcanjo (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)
PORTUGUESA: Gledson, Luis Ricardo, Moisés, Valdomiro e Rogério; Ferdinando, Bruno Henrique, Souza, Moisés (Cañete); Diogo e Gilberto. Técnico: Guto Ferreira.
BAHIA: Marcelo Lomba; Madson, Lucas Fonseca, Titi e Raul; Fahel, Rafael Miranda, Helder e Marquinhos Gabriel; Wallyson e Fernandão. Técnico: Cristovao Borges