Pouco depois de confirmar a saída de André Villas Boas, o Porto anunciou o novo treinador. Trata-se de Vítor Pereira.
A dez dias do começo da pré-temporada portista, o presidente Pinto da Costa optou por não perder tempo e recorrer ao mercado. Sendo assim, promoveu o técnico-adjunto da equipe por duas temporadas.
O clube do Norte de Portugal também confirma que recebeu os 15 milhões de euros (R$ 34,3 milhões) da multa rescisória de Villas Boas.
Confira abaixo o comunicado do Porto:
"O Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD, nos termos do artigo 248º nº1 do Código dos Valores Mobiliários, vem informar o mercado que recebeu do Senhor André Villas-Boas o montante previsto na cláusula de rescisão do seu Contrato de Trabalho Desportivo, pelo que a consumação da rescisão do seu vínculo laboral e desportivo com a Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD apenas depende da formalização do respectivo instrumento de rescisão contratual.
Mais informa a Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD que celebrou, na presente data, com o novo treinador da sua equipa principal, o Professor Vitor Manuel de Oliveira Lopes Pereira, um contrato de trabalho desportivo, válido por duas épocas e com início de funções imediato"