Há duas semanas, quando a diretoria do Santos planejava contratar Oswaldo de Oliveira, o ambiente na Vila Belmiro era completamente diferente. Enquanto o presidente Modesto Roma era contrariado por seus pares, com um almoço servido com filé à parmegiana em sua própria sala, o encontro da última segunda-feira, para tratar novamente de um novo técnico foi bem mais formal.
Primeiro, os ídolos Clodoaldo e Léo, foram convidados para darem suas opiniões a respeito de um novo treinador. Depois, os novos membros do Comitê de Gestão, que ainda não foram homologados no Conselho Deliberativo, se encontraram pela segunda vez, e por isto, o clima foi bem mais sério entre todos. A reunião durou cerca de duas horas e meia.
Apesar de todos terem sido ouvidos, Modesto e o vice-presidente Cesar Conforti, além do superintendente Dagoberto dos Santos, foram quem mais falaram a respeito da manutenção no cargo máximo da comissão técnica.
O sonho da diretoria é ter Jorge Sampaoli, argentino que foi campeão da Copa América com o Chile. Porém, Dagoberto irá consultar Gallo, Dorival Júnior e Doriva para saber as condições.